Psicologos - O Psicologo Online
Busca
Estado
Cidade

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Brasília - Distrito Federal

Descrição

Olá, eu sou a Luciana Rocha!

Sou mãe do Lorenzo, psicóloga, doula e educadora perinatal.

Me formei em Psicologia, em 2005, na Universidade Católica de Brasília. Ainda na graduação me encantei com os universos do início e fim da vida.

Meu CRP é 01/11.343

Ao longo de minha caminhada, na vida e na Psicologia, aprendi que podemos mudar o mundo, se olharmos de uma maneira diferenciada para a criança, desde antes de sua concepção. Isso quer dizer que precisamos compreender, aceitar e acolher, em primeiro lugar, seus pais, os primeiros responsáveis pela educação e criação do sujeio que essa criança se tornará.

Pensando nisso, fiz uma pós-graduação, em 2008, em Psicologia Aplicada à Saúde, pela Fundação Universa/Universidade Católica de Brasília, e, desde então, concentro minhas atenções ao cuidados de mulheres e casais que querem engravidar, estão grávidos, no pós-parto, considerando toda a primeira infância da criança.

Atendo também muheres e casais em situação de luto pela partida de seus filhos ou que estejam lutando contra a infertilidade.

Atualmente, sou pós-graduanda em Psicologia da Perinatalidade e Parentalidade, pelo Instituto Gerar.

Me baseio nas linhas teóricas: Psicodrama e Terapia de EMDR

Em meu trabalho, ofereço atendimento individual, casal, grupos, cursos, palestras e workshops.

Após minha própria experiência lutando contra a infertilidade, a gestação e o nascimento de meu filho, desenvolvi, junto com uma parceria, o projeto Tons da Maternidade, que tem como objetivo principal oferecer suporte, orientação e acolhimento das mães, entendo os diversos tons vivenciados na maternidade, desde os mais ternos e suaves que denotam a alegria e amor até os mais escuros e sombrios que nos convidam a ver e vivenciar as dores, tristezas, angústias e solidão implícitas no universo materno.

Acredito, verdadeiramente, que se cuidamos de quem cuida, se acolhemos a mãe em toda a sua essência, somos capazes de mudar o mundo em que nossos filhos viverão.

Além disso, acredito que só podemos oferecer para o outro, aquilo que temos dentro de nós, de nossos corações. Isso inclui nossos filhos. Só podemos oferecer para nossos filhos, o que temos em nossos corações. Por isso, precisamos cuidar das mães!

Você pode conhecer um pouco mais sobre meu trabalho:

No site: http://tonsdamaternidade.com.br/

No facebook: https://www.facebook.com/tonsdamaternidade/

Com carinho,

Luciana Rocha



Agendar Consulta